Claudiomar Rosa é contra empréstimo milionário sem a prestação de contas da prefeitura

Claudiomar Rosa é contra empréstimo milionário sem a prestação de contas da prefeitura

“Não voto favorável para o empréstimo de 100 milhões, se a Prefeitura de Macapá não prestar contas de mas 1 bilhão que já caiu na conta do município nos últimos 2 anos”, diz Claudiomar Rosa

Em reunião ordinária desta terça-feira, 07,o vereador Claudiomar Rosa cobrou prestação de contas da Prefeitura de Macapá sobre verbas federais oriundas de emendas parlamentares. Segundo o parlamentar “tem muito dinheiro que deveria está em caixa.  Eu topo emprestar recurso e assinar sim. Mas se me explicar os mais de 1 bilhão e meio  que já veio para os cofres públicos da Prefeitura nesses últimos 2 anos. Isso não é exagero. Só outorga da venda da CAESA  foram mais de 400 milhões. Do Senador Davi são mais de 300 milhões”, contou o vereador do AVANTE.

Claudiomar Rosa ainda questionou sobre as emendas do Senador Randolfe Rodrigues que contabilizam quase 50 milhões. Para o Tratamento Fora do Domicílio, Randolfe destinou uma verba importante para que a Prefeitura organizasse  a melhor estrutura possível  de atendimento ao paciente que necessite desse tipo de serviço. Mas, segundo Claudiomar, as informações sobre esse recurso estão desatualizadas:

“Eu pergunto: onde estão  R$ 1.435.000,00 do TFD(Tratamento Fora do Domicílio)?

Em virtude dessa situação, Claudiomar  propôs uma audiência pública com as pessoas que precisam do recurso do TFD para debater sobre a verba do programa.

“São mais de 2 milhões da bancada federal que servem tanto para essas pessoas que já sofrem em realizar o tratamento fora de casa e longe de tudo. Precisamos urgentemente debater isso. Endividar o município, mexer no cofre público e depois sangrar no trabalhador, eu não topo”, disse Claudiomar da Tribuna da Câmara de Vereadores.

Outro questionamento é sobre a importante emenda do senador Randolfe ao arquipélago do Bailique. Claudiomar afirma que “em julho de 2022, o Senador Randolfe destinou 250 mil para a população do Arquipélago do Bailique  para Gerador de energia fotovoltaica que é fundamental para o Bailique que vive sem energia. Cadê os 250 mil? questiona Claudiomar Rosa.

“A nossa bancada federal tem trabalhado de verdade e tem vindo bastante recurso para Macapá”, desabafou o vereador.

Foi de autoria do Vereador Claudiomar Rosa, ainda nessa sessão ordinária, o requerimento que garantiu o uso da tribuna do representante do coletivo de lutas “Educação a mil”. O educador Ruan Lincoln, cobrou mais compromisso da Prefeitura de Macapá por valorização dos profissionais da educação do Município. A categoria reivindica melhores condições de trabalho, homologação do estágio do probatório de novos concursados, o cumprimento do Piso salarial da categoria e exigem o rateio das sobras do FUNDEB de 2022.

“O movimento da educação é legítimo e está de parabéns. Estamos aqui pela educação e queríamos dizer que vamos está nessa trincheira juntos e contem com o nosso mandato”, conclui Claudiomar Rosa

Assessoria de Comunicação

Claudiomar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *