Vereador Claudiomar Rosa faz balanço positivo da agenda da bancada de oposição em Brasília

Vereador Claudiomar Rosa faz balanço positivo  da agenda da bancada de oposição em Brasília

Da Tribuna da Câmara de Vereadores de quinta-feira, 23, o parlamentar fez um balanço das ações realizadas pelos vereadores do Bloco de Oposição, Aliados do Povo, em Brasília.

No dia 16 de março, o Bloco se reuniu com o Senador Davi Alcolumbre, onde foi solicitado um relatório das emendas destinados ao Município de Macapá nos últimos anos.

“Com base nessas informações podemos cobrar e fiscalizar  e saber como e onde foram parar estes recursos”, disse o Vereador Claudiomar Rosa.

O parlamentar já se posicionou contrário ao empréstimo de 100 milhões do executivo por justamente a Prefeitura não ter prestado conta do recurso que orbita em torno de 1 bilhão de reais.

Na mesma viagem, os parlamentares visitaram o Senador Randolfe Rodrigues que fez uma prestação de contas e disponibilizou a sua equipe para auxiliar na identificação e na cobrança da execução de R$ 50 milhões em emendas, 50 % do valor que o Prefeito quer emprestar.

O Bloco também pediu emendas para a saúde, educação e outros setores.

Ainda mesma sessão, Claudiomar pediu explicações da Prefeitura para que seja reativada a UBS fluvial que se encontra em desuso desde dezembro de 2022.

Sobre o transporte público, Claudiomar aproveitou para cobrar mais qualidade para os ônibus da cidade que segundo ele “o sistema está um caos e andar de ônibus em Macapá é um tormento”.

Na educação, Claudiomar disse que a paralisação dos professores é culpa da falta de diálogo do Prefeito Antônio Furlan.

Outra reclamação é sobre o retorno dos lixões de Macapá e disse que vai à justiça pelo direito de fiscalizar, já que a gestão está impedindo que o Parlamentar faça o seu papel constitucional.

“o meu papel é cobrar, fiscalizar. Para isso que fui eleito e assim será o Mandato de Todas as Lutas”, concluiu.

Claudiomar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *