AGORA É LEI: de autoria do Vereador Claudiomar Rosa, lei que cria o Dia Municipal de São Jorge é sancionada em Macapá

AGORA É LEI: de autoria do Vereador Claudiomar Rosa, lei que cria o Dia Municipal de São Jorge é sancionada em Macapá

O Dia de São Jorge será comemorado, anualmente, dia 23 de abril e passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do município de Macapá.

23 de abril é celebrado dia de São Jorge porque é a data da morte do Santo no século 3 d.c. Nesse dia, muitos países celebram a data em homenagem ao Santo Guerreiro.

Claudiomar Rosa (AVANTE), ao propor o projeto de lei, atendeu ao pedido de Jorginho do cavaco e Paulo Vaz, representantes da Associação Artística e Cultural Samba de Jorge, que buscavam homenagear o santo padroeiro dos sambistas e dos devotos de religiões africanas.

No Dia Municipal de São Jorge, poderão ser realizadas palestras, reuniões, celebrações e cultos. Estas atividades poderão ser realizadas em conjunto com empresas, entidades, órgãos, organizações, sindicatos, associações e organizações, sejam governamentais e não governamentais.

“Para garantir ainda mais reconhecimento à festividade, no final do ano, vamos fazer uma emenda para que esta festa seja turbinada e seja a mais linda possível com o nosso apoio, o nosso carinho e o nosso respeito a São Jorge” comemora Claudiomar Rosa.

Claudiomar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *