ALIADOS DO POVO: Bloco de parlamentares de oposição é formado na Câmara de Vereadores

ALIADOS DO POVO: Bloco de parlamentares de oposição é formado na Câmara de Vereadores

Aconteceu nesta quinta-feira, 02 de março, a 7° reunião ordinária na Câmara de Vereadores de Macapá. Nesta sessão, um grupo de 5 vereadores (André Lima, Odílson Nunes, Dudu Tavares, Claudiomar Rosa e Pedro da Lua) formaram um campo de oposição denominado “ALIADOS DO POVO”. A informação foi celebrada pelo Vereador Claudiomar Rosa (AVANTE) que “trouxe a boa-nova”, em primeiro mão, da tribuna da Câmara de Vereadores:

“O nosso Bloco de Oposição vem pontuar como muita responsabilidade e debater os problemas da cidade. Vamos apontar erros e buscar soluções  para os problemas. A gente vai se posicionar de formar respeitosa e organizada para falar dos problemas e também para falar das inverdades ditas pelo governo municipal, Vamos denunciar as mazelas da saúde, da educação, da coleta do lixo, e de outros setores da administração municipal”.

A sessão desta quinta-feira ainda teve como pauta a educação municipal de Macapá. Servidores Públicos da Educação lotaram as galerias da Câmara de Vereadores para cobrar uma série de reivindicações. São uma série de problemáticas estruturais, materiais, organizacionais e legais que envolvem a educação municipal de Macapá.

Dentre as principais pautas de luta da educação municipal está a exigência da avaliação e  homologação do estágio probatório dos novos professores concursados de 2018, ajuste do salário-base dos educadores de acordo com o piso nacional do magistério.

“Eu sou educador e tenho preocupação do ensino municipal e tenho a preocupação de está pautando as reivindicações dos servidores municipais. Estou à inteira disposição dos servidores municipais. Temos um compromisso moral em defender essas pautas importantes. Vamos buscar debater de forma responsável para poder chegarmos ao que a categoria merece”, concluiu Claudiomar Rosa.

Assessoria de Comunicação

 

 

Claudiomar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *