Câmara realiza Audiência Pública e discute o direito a trabalho aos transportadores de cargas no município de Macapá

Câmara realiza Audiência Pública e discute o direito a trabalho aos transportadores de cargas no município de Macapá

A Câmara do Município de Macapá realizou na manhã de sexta-feira, 22, Audiência Pública e debateu a situação de trabalhadores que foram demitidos pelas empresas transportadoras de cargas leves e pesadas de Macapá. O Vereador Claudiomar Rosa, autor do requerimento, abriu a audiência mencionando que o objetivo era debater e levar uma proposta ao Prefeito Furlan para que seja feito alguma intervenção nas empresas que demitiram os trabalhadores e devolvessem os empregos dos profissionais.

“Esperamos que essa audiência pública sensibilize o Prefeito e que ele venha a intervir a favor dos trabalhadores. E este encontro é um canal buscando um diálogo com a Prefeitura, mas não veio nenhum representante do município”, lamentou Claudiomar.

Outro parlamentar presente foi o vereador Pedro da Lua que afirmou que esse espaço promovido pela audiência pública é a última instância na tentativa de diálogo com o executivo municipal, pois as demais não tiveram êxito.

Da Lua ainda lembrou-se das propostas de campanha do Prefeito Antônio Furlan:

“O Prefeito na campanha prometeu 80 mil empregos, mas demitiu 150 trabalhadores”, afirma o parlamentar.

O presidente da Cooperativa CopeCarga, Jádson Freitas, avalia a audiência como um sucesso.

“A gente espera que a partir de agora, haja mais sensibilidade do poder público. Esperamos encurtar os caminhos entre nós, os caçambeiros, e a Prefeitura de Macapá. Estamos reivindicando apenas trabalho”, enfatiza Jádson.

No final da audiência pública foram encaminhadas algumas propostas. Dentre elas: a articulação de uma reunião com o prefeito Antônio Furlan, a criação de um plano de financiamento para os trabalhadores adquirirem novos veículos, articular uma audiência pública na Assembleia Legislativa, criar uma comissão para acompanhar e divulgar na imprensa para sensibilizar a população sobre a luta dos trabalhadores, dentre outras sugestões.

Texto: Ronaldo Batista – Assessoria Claudiomar Rosa

Claudiomar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *