De autoria do Vereador Claudiomar Rosa, projeto de lei homenageando Felipe Cabocão com nome de rua em Macapá é aprovado na Câmara de Vereadores

De autoria do Vereador Claudiomar Rosa, projeto de lei homenageando Felipe Cabocão com nome de rua em Macapá é aprovado na Câmara de Vereadores

A aprovação aconteceu, por unanimidade, na terça-feira, 17 de outubro, durante a 55º reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Macapá.

O lutador fez carreira competindo no Ultimate Fighting Championship (UFC). Cabocão foi campeão peso-pena do Jungle Fight em 2017 e fez seis lutas no UFC entre 2019 e 2022. Sua última luta foi em fevereiro deste ano, na França.

Felipe Cabocão morava no Rio de Janeiro quando, em 1º de Maio de 2023, foi vítima de um acidente de trânsito quando retornava de um treino. Faleceu aos 29 anos e deixou a esposa, Jaqueline, e o filho Rhavi.

“É muito gratificante está aqui hoje, eternizando o nome do Felipe na história do Amapá. O Felipe por muitas vezes viajou o mundo e levou a nossa bandeira e hoje essa história pode ser eternizada com o nome de uma rua, onde ele foi nascido e criado. É uma honra está aqui representando o Felipe e poder fazer essa homenagem, graças ao vereador Claudiomar Rosa que fez essa proposta de lei e foi aprovada”, contou Jackeline, emocionada.

Familiares e amigos do atleta homenageado estiveram presente e acompanharam a votação.

O vereador Claudiomar Rosa (AVANTE), revelou que o projeto de lei foi uma solicitação feita pelos moradores da Travessa C, no Bairro das Pedrinhas, onde Cabocão morou e cresceu, e, um pedido especial dos familiares do atleta.

“Estou muito honrado em representar a família do Felipe. O mínimo que a gente pode fazer é reconhecer todo o trabalho esportivo do Felipe que tão jovem partiu, mas deixou um legado importante. Uma história linda que o nosso mandato irá eternizá-la colocando nome de uma rua. Isso é fantástico, pois são pessoas que contribuíram com o nosso município e merecem todas as homenagens”, finaliza o parlamentar.

Ronaldo Batista – Assessoria Claudiomar Rosa

Claudiomar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *